phone+55 45 3055-7800

mail_outlineatendimento@fial.com.br

1. Como comprar os produtos Fial através da loja virtual? arrow_drop_down

A Fial não realiza vendas e-commerce através do site, porém temos alguns clientes que revendem nossos produtos pela internet. Acesse o site e escolha a opção Lojas, assim você encontrará o produto que está procurando.

2. Comprei um cone e ele tinha uma emenda (nó), é um defeito de fábrica? arrow_drop_down

Não. A maioria absoluta de cones e novelos que produzimos não possuem nó (emenda), contudo, é impossivel produzir esses produtos sem a total presença de nó. Este fato ocorre, quando durante o processo produtivo, ao finalizar uma bobina de fios binados (cabos de fios juntos sem torção) e o novelo ou cone não tiver a quantidade de gramas adequada (peso do produto em gramas), ou ainda, quando acontecer o rompimento do barbante durante o processo. Portanto mesmo sendo um fator indesejável no produto o nó é inerente ao processo produtivo.

3. Diferença de tonalidade é um defeito? arrow_drop_down

O barbante colorido é produzido com fios feitos de retalhos (processo de reciclagem) de tecidos, por isso, num mesmo lote pode acontecer uma pequena variação de cores. Já em lotes distintos, a variação de cores é mais comum; por isso, conforme orientação do rótulo, é imprescindível que o cliente adquira a quantidade total de produtos do mesmo lote para a conclusão de um determinado trabalho.

4. Gostaria de ter a cartela de cores dos produtos Fial, onde posso encontrar? arrow_drop_down

Se for lojista, favor entrar em contato com nosso setor de vendas, através do email atendimento@fial.com.br ou telefone 45- 3055-7800 que informaremos o procedimento de atendimento. E se for consumidor final, neste caso não há como disponibilizar catálogos de produtos. A forma de conhecê-los é através do site.

5. Quais os cuidados que devo ter para evitar a migração de cores ao lavar o produto? arrow_drop_down

Os fabricantes de produtos têxteis, vestuário, cama, mesa ou banho, aconselham principalmente na primeira lavagem a não misturarem cores claras e escuras, porque neste caso pode ocorrer manchas. O barbante não é exceção, no entanto, os artesãos costumam misturar cores em seus trabalhos correndo o risco de acontecer essa migração de cores. Ressaltamos que a prática de misturar cores em um único trabalho é decisão do consumidor, mas o risco de acontecer migração de cores durante o processo de lavagem existe, porém, se o consumidor fizer uso da pratica correta de lavagem diminui consideravelmente o risco de migração de cores, mas não o elimina totalmente.

6. Sou lojista e tenho interesse em revender os produtos Fial, como faço? arrow_drop_down

A Fial vende somente para pessoa jurídica, e as vendas são feitas através de nosso setor interno e externo. Caso seja lojista, envie uma mensagem através de nosso site no menu Contato, que informaremos quem fará o atendimento e as demais informações para que realize sua compra.

Website Fial Barbantes. Projeto desenvolvido por Farol 360.